top of page
Buscar
  • Foto do escritorCombate Web Rádio

METALLICA: “ESTE PODE SER O DISCO MAIS LIVRE DE ATRITO QUE JÁ FIZEMOS”, DIZ LARS SOBRE GRAVAÇÃO DE “

Atualizado: 25 de abr. de 2023


O baterista Lars Ulrich, um dos membros fundadores do Metallica, falou em uma nova entrevista concedida ao crítico musical japonês, Masa Ito, do programa ‘Rock City’, do canal TVK, sobre como o novo disco “72 Seasons” ajudou a banda a se unir cada vez mais e se transformar em uma verdadeira família. Lars disse o seguinte:


AMAMOS ESTAR NO METALLICA E AMAMOS O METALLICA. VALORIZAMOS O METALLICA E QUEREMOS SER O MELHOR METALLICA POSSÍVEL. E ACHO QUE 40 ANOS DEPOIS AINDA SER CAPAZ DE FAZER MÚSICA JUNTOS E AINDA SER CAPAZ DE FAZER A DIFERENÇA É ALGO QUE NÓS APRECIAMOS TANTO. É ALGO QUE NÓS RESPEITAMOS MUITO. EU ACHO QUE NO PASSADO HOUVE MOMENTOS EM QUE ESTÁVAMOS MAIS CANSADOS ​​SOBRE ESSE LANCE DE BANDA… HAVIA TANTAS DIFERENÇAS INTERNAS E TANTA ENERGIA NEGATIVA ENTRE OS MEMBROS DA BANDA QUE ESCREVER MÚSICAS E IR PARA O ESTÚDIO NÃO ERA ALGO QUE REALMENTE QUERÍAMOS FAZER, ERA MUITO CANSATIVO. MAS AGORA, COM ESTE ÁLBUM E, CERTAMENTE, À MEDIDA QUE ENVELHECEMOS, HÁ CADA VEZ MENOS BRIGAS INTERNAS OU DISCORDÂNCIAS. ESTE ÁLBUM NOVO QUE NÓS FIZEMOS, EU ACHO QUE NÃO TEVE NENHUM DESENTENDIMENTO. NINGUÉM ESTAVA GRITANDO OU FAZENDO QUALQUER COISA MALUCA. NÃO HAVIA POSTURAS EQUIVOCADAS OU ALGO TIPO, ‘TEM QUE SER DO MEU JEITO’, BASICAMENTE, NÃO TINHA NADA DISSO. E ENTÃO EU ACHO QUE, NO FINAL DAS CONTAS, AQUELA ALEGRIA DE IR PARA O ESTÚDIO E PARTICIPAR DA CRIAÇÃO DAS MÚSICAS APARECEM NA ENERGIA E NA PAIXÃO QUE DEPOSITAMOS NESTE ÁLBUM. A PAIXÃO APARECE EM MUITOS LUGARES. E COMO EU DISSE, ESTE PODE SER O DISCO MAIS LIVRE DE ATRITO QUE O METALLICA JÁ FEZ INTERNAMENTE ENTRE OS MEMBROS DA BANDA.”

Lars conclui:

“ACHO QUE JÁ FOI DOCUMENTADO O SUFICIENTE AO LONGO DOS ANOS SOBRE COMO FIZEMOS DISCOS. THE BLACK ALBUM FOI UM ÁLBUM MUITO DIFÍCIL DE FAZER. MUITOS DOS ÁLBUNS COM O PRODUTOR BOB ROCK, NÃO POR CAUSA DELE, MAS APENAS POR CAUSA DE ONDE ESTÁVAMOS COMO PESSOAS NA ÉPOCA, QUANDO ESTÁVAMOS TENDO UM TEMPO DIFÍCIL TRABALHANDO EM UM AMBIENTE COLETIVO… E ACHO QUE AGORA SOMOS MUITO MAIS GRATOS E RESPEITOSOS E NOS AMAMOS DE UMA MANEIRA DIFERENTE AGORA. QUERO DIZER, SEMPRE NOS AMAMOS E CUIDAMOS UM DO OUTRO, MAS ACHO QUE AGORA PROTEGEMOS ESSES RELACIONAMENTOS PORQUE QUEREMOS TER CERTEZA DE QUE ELES SE SUSTENTAM EM TODAS AS EXPERIÊNCIAS QUE TEMOS E QUEREMOS TER CERTEZA QUE PODEMOS SAIR DO OUTRO LADO TOTALMENTE INTACTOS. ACHO QUE ESSE É SEMPRE O OBJETIVO.”

“72 Seasons” é o décimo segundo disco de estúdio do Metallica e foi lançado no último dia 14 de abril, via Blackened Recordings. O álbum foi produzido por James Hetfield, Lars Ulrich e o produtor Greg Fidelman.






Fonte: MUNDO METAL https://www.mundometalbr.com/metallica-este-pode-ser-o-disco-mais-livre-de-atrito-que-ja-fizemos-diz-lars-sobre-gravacao-de-72-seasons/

15 visualizações0 comentário
bottom of page